QUITOSANA

QUITOSANA

A quitosana emagrece, pois quando fica no estômago, torna-se um gel. Quando você ingerir alimentos, as gorduras grudam nesse gel, como se fosse uma esponja, sendo que será posteriormente eliminado através das fezes sem que o corpo absorva tais calorias. Embora você tomará antes das principais refeições, o quitosana emagrece em qualquer horário do dia, ou seja, a quitosana emagrece dormindo!

Claro que a quitosana não elimina toda a gordura ingerida, até por causa da quantidade máxima que pode ser ingerida diariamente é 3 gramas e se você ingerir mais do que o equivalente ao que ele consegue eliminar, o seu corpo ainda vai acabar absorvendo um pouco de gordura. Mas entre os emagrecedores naturais que existem, com certeza esse de longe é um dos melhores e você entenderá o por que.

Quitosana emagrece?

A quitosana é produzida a partir de alguns crustáceos, como os camarões, lagostas e caranguejos. É uma fibra formada a partir de um aminopolissacarídio que se origina de uma substância que se chama quitina. A quitina é obtida através do exoesqueleto de crustáceos, mas recebe o nome de quitosana depois de passar pelo processo de produção até pode ser ingerido de forma segura.

A quitosana funciona ao ser ingerido com água transforma-se em um gel no estômago, sendo que esse gel é responsável por absorver gorduras e não deixar o corpo armazená-las como estoque de gordura. Um grama de quitosana equivale até 8 vezes a grama da gordura, sendo que o uso diário não poderá passar de 3 gramas desse produto natural.
Além desse efeito esponja que suga gordura e não deixa o corpo armazená-las, também da uma sensação de maior saciedade pois além de ser um tipo de fibra, a ingestão de água deverá ser maior e consequentemente a fome irá diminuir.

Como a quitosana é um remédio que não precisa de receita médica, é comprado em larga escala, tanto aqui no Brasil quanto em outros países como os Estados Unidos. Não tem muitas contraindicações a não ser gestantes, lactantes ou pessoas que tenha alergia a frutos do mar, já que o produto é inteiramente feito a partir de crustáceos.


Quitosana emagrece em quanto tempo?

Como já citado, a quitosana emagrece diminuindo a quantidade de gordura absorvida pelo corpo, e isso começará acontecer a partir do primeiro dia de uso da quitosana, diferente de outros produtos que pode demorar mais tempo para surtir efeito emagrecedor.

Quitosana emagrece quantos quilos?

Uma única grama de quitosana equivale até 8 vezes a grama da gordura, o que corresponde a cerca de 72 calorias. O uso máximo de quitosana por dia não poderá passar de 3 gramas, ou seja, seria um total de calorias perdidas por dia entre 216 calorias. Uma caminhada de 30 minutos equivale a 200 calorias aproximadamente. Isso significa que apenas por tomar o remédio quitosana, você estará perdendo mais que o equivalente a 30 minutos de caminhada diárias.

Calculando esse total de calorias perdidas por dia, somente tomando a quitosana, você emagrecerá aproximadamente 1 kg no mês. Pode parecer pouco, como já citado, a quitosana não é para substituir a dieta nem atividades físicas. Na verdade a quitosana ajuda a emagrecer pois elimina calorias, mas a principal maneira de emagrecer é através de uma reeducação alimentar e de atividades físicas diárias.

Outra coisa que é importante lembrar sobre a quitosana é que o gel absorve gorduras, e não carboidratos e proteínas, e a quantidade de gorduras eliminada é 8x o total de gramas de quitosana ingerida. Ou seja, alimentar-se corretamente é essencial para que consiga emagrecer. Pois a quitosana apenas ajudará a manter o peso, não o deixando engordar.

Modo de usar: Você deverá tomar quitosana antes do almoço e do jantar, sendo aconselhado ingerir de 15 a 30 minutos antes de cada refeição, com água.

Faça como nossa colaboradora Priscila Santos que emagreceu com o Emagrecimento Saudável Alcântara!

COMPARTILHAR!

CONTATO

Para dúvidas, informações, opiniões não deixe de entrar em contato!